Pesquisa:
 

Quarta-feira, 26 Julho 2017 08:37

PORTUGAL
Eurovisão 2018 já tem data e será em Lisboa



Já toda a gente sabia que seria na capital, mas agora a RTP tornou a coisa oficial


A RTP divulgou oficialmente a data e local do festival do "Eurovision Song Contest" explicando que a europa "sempre foi plural e o seu legado representa o desejo de um futuro melhor, uns com os outros".

A emissora nacional continua o comunicado recordando a tradição de "país aberto ao mar" com um upgrade para o século XXI com o facto de os oceanos servirem de forma de ligação e onde "tudo flui" . Conclui que na história Portuguesa os oceanos permitiram o "estabelecimento de pontos" não só com o resto da Europa mas também com África, as Américas, a Ásia e a Oceania.

Há quinhentos anos Lisboa foi o local de onde estas rotas marítimas partiram e chegaram. E hoje, a cidade da diversidade, respeito e tolerância, com uma sociedade de todas as cores e credos, que partilha os valores da Eurovisão, convida todos a celebrar este desejo de nos aproximarmos e de caminharmos juntos. RTP

As semi-finais acontecem nos dias 8 e 10, e a grande final a 12 de Maio de 2018 e a União Europeia de Radiodifusão, responsável pelo concurso ao longo dos anos está muito satisfeita com o processo.

A cidade apresentou uma proposta exemplar, e estamos ansiosos para trabalhar juntos para que o primeiro Eurovision de Portugal seja mais emocionante ainda. Gostaríamos de felicitar a RTP pelas suas avaliações profissionais e detalhadas de todas as propostas Jon Ola Sand, EBU

Além de Lisboa - e do Meo Arena com 20000 lugares - eram também candidatas à organização as cidades de Gondomar com o Pavilhão Multiusos que tem capacidade para 8000 pessoas, Santa Maria da Feira com o Europarque com capacidade para cerca de 11000 pessoas e Braga com o novíssimo Parque de Exposições com espaço para cerca de 15000 pessoas. Curiosamente todas as alternativas eram servidas pelo Aeroporto do Porto, cidade que optou por não participar no processo.

PORTUGAL: Eurovisão 2018 já tem data e será em Lisboa

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal