Pesquisa:
 

Domingo, 26 Julho 2009 23:12

PORTUGAL
9º Porto Pride



Realizou-se no dia 11 de Julho a nona edição do evento Porto Pride, no espaço do Teatro de Sá da Bandeira.


Mais importante que o número de participantes (aproximadamente os mesmos do ano anterior), esta edição ficou marcada pela boa disposição e pela diversidade. Uma casa cheia de boas energias, cheia de boa música, numa prestação de quatro DJs onde destacamos o "repetente" Nuno Cacho, que este ano mais do que presentear os convivas com um "set" repleto de boa música veio também ao palco reafirmar o porquê de estar com o Porto Pride há 4 anos.

Mas este Porto Pride foi mais: treze actuações de transformismo divididas em dois blocos animaram presentes que disfrutaram do trabalho destes artistas que, voluntariamente, levam a este evento brilho e cor, e muita animação. No primeiro bloco tivemos Elsa Martinelli, Nani Petrova (Boys'R'Us), Roberta Kinsky (Boys'R'Us), Lady Slim (Boys'R'Us), Tiago Tib (Miss Porto Pride 2009), Natasha Semmynova e Diana Prince. No segundo bloco participaram Tula Tharpe, Rui Amália, Ramona Pink Floyd (Pride Bar), Yra Top (Pride Bar), Agatha Top (Pride Bar) e Susana Matroinanni (Pride Bar).

Duas novidades do Porto Pride 2009. A primeira foi a alteração do beneficiário do donativo, uma representante da Liga dos Amigos do Hospital Joaquim Urbano, veio ao palco receber aquele que foi o último cheque entregue por este evento à instituição no valor de 3954.38 Euros e foi anunciado o novo beneficiário, a Associação SOL, uma ONG dedicada ao tratamento de crianças infectadas com o vírus VIH que as acolhe em ambiente familiar.

A segunda novidade foi a presença em palco de Sónia Tavares e Miguel Ribeiro dos "The Gift", onde manifestaram o seu apoio à causa dos direitos humanos em geral e em especial á discriminação com base na orientação sexual. Esta não é a primeira aparição deste grupo no evento, já em 2006 tinham participado sob a forma de vídeo, transmitindo esse mesmo apoio (vídeos disponíveis em www.portugalgay.pt/tv ).

Segundo a organização a crise toca a todos e os consumos foram limitados tendo em conta o número de participantes. Para o ano a organização promete invovar novamente naquela é a maior festa LGBT em Portugal organizada sem apoios públicos.

Mais informações sobre o evento em www.portopride.org e foto-reportagem em www.portugalgay.pt/news/portopride2009/ .

PORTUGAL: 9º Porto Pride

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal