Pesquisa:
 

Terça-feira, 26 Abril 2011 11:46

DINAMARCA
Sinais falsos recomendam "sexo atencioso" em parque público



Diversos sinais foram colocados num parque frequentado por homens que procuram sexo com outros homens e usam indevidamente o logotipo oficial da cidade.


Os visitantes do parque Ørstedsparken, junto à Estação Nørreport na cidade de Copenhaga, foram recebidos na semana passada com diversos sinais pedindo às pessoas para serem atenciosos com os outros quando têm relações sexuais no parque.

O sexo é permitido no parque, mas o sinal pedia às pessoas para limparem a área depois e não terem relações ruidosas durante o dia, mais exatamente das nove da manhã às quatro da tarde.

Os sinais tinham o logotipo da Câmara Municipal de Copenhaga mas sem autorização da mesma e foram removidos por trabalhadores da câmara. Aparentemente os sinais foram resultado de um grupo de artistas.

A câmara está consciente de que muitos homens gays e bissexuais usam o parque para ter breves encontros sexuais. Em particular está atenta à questão dos preservativos usados que são deixados no parque.

Foi emitido um breve comunicado em que a câmara explica que o problema não é tão grave como os sinais parecem deixar a entender e esclarece que os mesmos foram escritos com linguagem não ofensiva e que mesmo tendo em conta a utilização indevida do logotipo da câmara não irão apresentar queixa.

Hans Christian Seidelin, porta-voz de uma associação LGBT mostrou-se favorável à mensagem do sinal e referiu que se deve mostrar consideração, não só no Ørstedsparken, mas em toda parte. "É claro que as pessoas devem limpar a área depois de lá estarem. Ørsedsparken é conhecido como um lugar privilegiado para os encontros homossexuais, mas deve ser um lugar para todos."

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal