Pesquisa:
 

Quarta-feira, 25 Setembro 2013 08:58

PORTUGAL
Queer Lisboa 17 - Dia Cinco.



Estamos já no quinto dia do Queer Lisboa 17, podemos mesmo dizer que estamos a meio desta edição, mas a selecção dos filmes e a sua qualidade não deixam de nos surpreender pela positiva. Hoje os documentários foram de ícones a situações politicas e sociais, e a fixam ela mesma um retrato social das noites quentes de Madrid.


Iam Divine

Mais que um documentário é uma apresentação que deixa a nu uma personagem, um ícone que revolucionou as mentalidades americanas do pós Woodstock. Divine foi uma personagem criada por Harris Glenn Milstead, que ao se tornar amigo do seu vizinho o realizador John Waters e depois juntos tornaram-se inseparáveis e Divine viveu escandalosamente provocativa.

Pela mão de Waters, Divine ou os dois rasgaram padrões revolucionaram mentalidades. O fim de Divine deu-se aos 42 anos pouco depois de ter participado no filme “Hairsrpay” estávamos em 1988.

Noches de Espera

Madrid a ferro e fogo. Esta é a primeira expressão que nos surge ao ver-mos “Noches de Espera”.

As noites longas da droga cheirada em WCs imundos, o bate perna na calçada por um travesti que se prostitui, o traficante que se despreza desprezando também a sua companheira, uma companheira que espera que tarda em chegar.

Tudo isto é muito bem regado com muito sexo, banal, intenso, sem compromisso, pago, violento, resultando numa equação onde o resultado é a solidão urbana.

In Their Room London

Fala-nos de jovens a viver em Londres e que vivem uma vida de caça ao homem. O realizador Travis Mathews quis mostrar-nos as espetativas e fantasias destes jovens. No meio surge alguém menos jovem, que se entrega ao amor travestindo-se.

Interior. Leather Bar

Aqui Travis Mathews junta-se com James Franco (ator que desempenha o papel de Scoth Smith em Harvey Milk) para recriar as imagens supostamente retiradas e destruídas do filme Cruising também supostamente para evitar que esse filme protoganizado por Al Pacino fosse considerado para maiores de 18.

Travis e James quiseram juntos recuperar esses 40 minutos cortados do filme e foi isso que podemos ver um documentários de 60 minutos que nos mostrou toda a preparação do filme e onde foi explorada ao máximo as fobias e constrangimentos do ator Val Lauren escolhido para interpretar o papel de Al Pacino. Uma coisa séria mas que desencadeou algumas gargalhadas pelas expressões faciais e linguagem corporal de Val.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal