Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 25 Setembro 2010 12:16

TURQUIA
Série televisiva apresenta casal gay



É a primeira vez na televisão turca: uma série que tem personagens gays e, ainda por cima, apresentados com muita naturalidade.


Apesar da naturalidade das filmagens a verdade é que a cena tem sido muito falada no país. Tudo se passa na série "O Dia da Espada" (Kiliç Günü em Turco) numa situação que é o mais trivial que se possa imaginar. Reunião no escritório... é preciso falar com um empregado. Liga-se para o telemóvel. Cena seguinte aparece um quarto com dois homens com muito pouca roupa (e música ambiente romântica) e um deles atende o telemóvel e diz que tem de ir para o escritório. Prontos... tá feito.

É esta a primeira vez que um casal gay aparece retratado na televisão turca e ainda por cima num dos canais principais do país, a ATV. Resta saber que destino terá... será que vão também morrer num acidente qualquer qual Torre de Babel made in Brasil? A ver vamos.

A Turquia começa a ter alguma abertura em relação às questões LGBT nos anos mais recentes, mas mesmo assim as coisas não estão simples. É possível viver abertamente como gay ou lésbica em Istambul sem problemas de maior, mas as coisas podem ficar muito complicadas fora da capital e a homossexualidade ainda é assunto tabu na sociedade em geral.

TURQUIA: Série televisiva apresenta casal gay

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal