Pesquisa:
 

Sexta-feira, 25 Agosto 2017 17:04

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
Condenados a um ano de prisão por "parecerem femininos"



Dois cidadãos de singapura foram presos em Abu Dhabi por "parecerem femininos" e condenados a um ano de prisão.


A detenção aconteceu no início do mês num shopping center de acordo com a ONG Detained in Dubai, que referiu que as duas pessoas detidas desconheciam as leis estritas dos Emirados Árabes Unidos relativas a representação de género. Ambos tinham passaportes com indicação de "masculino". A ONG está agora em contacto com a embaixada de Singapura para conseguir apoio legal nesta situação.

Os Emirados Árabes Unidos construíram uma imagem tolerante e cosmopolita, mas as leis continuam a refletir os valores conservadores e tradicionais da sociedade Radha Stirling, Detained in Dubai

Stirling disse que a sua organização representou uma pessoa trans britânica no ano passado, que foi detida por "crossdressing". Foi eventualmente libertada sob fiança e condenada a pagar uma multa.

Nos Emirados Árabes Unidos, as pessoas trans são categorizadas como "crossdressers". Mas todas as formas de expressão de género que sejam consideradas não tradicionais são criminalizadas com penas pesadas e com risco para a própria segurança além das punições legais. Desde 2016 que as mudanças legais de género são permitidas no país árabe após os procedimentos cirúrgicos respectivos.

No entanto o tratamento das minorias sexuais e de identidade de género variam no país. Por exemplo, no Dubai, há uma comunidade significativa de gays e trans, incluindo bares abertamente LGBT. Mas a lei nacional é claramente repressiva e se algum LGBT for detido poderá ter problemas graves.

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS: Condenados a um ano de prisão por "parecerem femininos"

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal