Pesquisa:
 

Quinta-feira, 25 Agosto 2011 03:47

PORTUGAL
Bloco de Esquerda quer discutir a igualdade na adopção nesta legislatura



A notícia é avançada pelo jornal i e relata que o Bloco de Esquerda irá apresentar um projecto para acabar com a discriminação na adopção por casais do mesmo sexo.


O Bloco de Esquerda irá apresentar o projecto já nesta sessão legislativa. Luís Fazenda explica: "As coisas não se mudam por metade, têm de mudar no seu todo. A lei do casamento homossexual ficou amputada de um aspecto essencial que não permite a igualdade entre todas as pessoas e essa igualdade tem de ser resposta".

O partido compreende que a maioria de direita no parlamento poderá ser avessa a esta questão mas justifica que "o que importa é que a sociedade tenha receptividade", e que o "desafio" é que o poder político siga esta receptividade.

Quando foi discutida a possibilidade legal de casamento para gays e lésbicas tanto o Bloco de Esquerda como o partido ecologista Os Verdes apresentaram propostas que não excluiam estes casais da adopção. Mas o PS com maioria no parlamento na altura tinha outras ideias e não quis assim afirmando que no seu programa eleitoral apenas havia o casamento e não a adopção.

Neste momento não é claro se esta exclusão da adopção a casais do mesmo sexo será ou não contra a Constituição Portuguesa e o debate promete aquecer.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal