Pesquisa:
 

Segunda-feira, 25 Julho 2011 19:28

EUA
Centenas de casamentos marcam primeiro dia no estado de Nova Iorque



Ontem foi domingo mas em Nova Iorque alguns serviços normalmente encerrados, execepcionalmente trabalharam em nome da felicidade.


Foi ontem que se realizaram os primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo no estado de Nova Iorque, depois de aprovada no passado dia 25 Junho, entrou em vigor este domingo, e que levou a que às 00:01 em Niagara Falls se realizasse o primeiro de centenas de casamentos, realizados um pouco por todo o estado.

Já na cidade de Nova Iorque, assim que as portas abriram havia um fila de casais que seguramente aguardaram uma vida por este momento, e que alguns mostraram o seu sentimento de alegria dizendo que "agora já não somos mais cidadãos de segunda". No início a cidade pensou em fazer um sorteio mas como o número de aplicações era apenas ligeiramente superior ao que os serviços conseguiriam realizar num dia de trabalho todos os mais de 800 pedidos de casamento na cidade foram aceites.

A aguardar há muito estava o casal Connie Kopelov e Phyllis Siegal, de 84 e 76 anos, juntas há 23 anos, não encontraram palavras suficientemente intensas para descrever o que sentiram ontem ao serem declaradas casadas, donas das suas vidas, como afinal sempre foram só que clandestinamente.

Outro casamento de nota foi realizado pelo próprio mayor de Nova Iorque, o milionário Michael Bloomberg, que uniu legalmente o seu conselheiro político principal, John Feinblatt, com o companheiro de longa data Jonathan Mintz, comissário da cidade para os Consumidores.

Desta forma Nova Iorque é o sétimo estado a alterar a lei permitindo que todas e todos os cidadãos sejam iguais pelo menos no que se refere há lei do casamento, juntando-se desta forma a Iowa, Massachusetts, Connecticut, New Hampshire, Vermont e ao distrito da capital federal, Washington.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal