Pesquisa:
 

Sábado, 25 Julho 2009 12:50

PORTUGAL
PS Apresenta Programa e Lista de Candidatos



O programa inclui expressamente o casamento, e a lista de Lisboa o conhecido sociólogo, Miguel Vale de Almeida.


Todas as listas às eleições legislativas de 27 de Setembro do PS foram aprovadas por unanimidade excepto a de Aveiro.

No sétimo lugar da lista de Lisboa está Miguel Vale de Almeida, sociólogo, que foi do Bloco de Esquerda (e também candidato a deputado) até 2006, e tem colaborado activamente com a associação ILGA Portugal, entre outras, na defesa da igualdade direitos para as pessoas LGBT. Recorde-se que nas últimas eleições legislativas o PS elegeu 23 deputados por Lisboa o que torna certo o futuro como deputado eleito de Miguel Vale de Almeida.

Em termos de programa, na secção referente a direitos para a promoção da igualdade, o PS estabelece como prioridade "o combate a todas as formas de discriminação e a remoção, na próxima legislatura, das barreiras jurídicas à realização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo", tal como referia a moção de José Sócrates. Recorde-se que em Outubro de 2008, dois projectos de lei apresentados por o Bloco de Esquerda e pelo Partido Os Verdes na assembleia da república, foram na ocasião recusados pela maioria do PS.

Neste momento não é clara qual a posição do partido relativamente à co-adopção por casais do mesmo sexo, assim como outras questões relacionadas com a parentalidade. Aparentemente nada no programa legislativo proposto inclui as questões de Identidade de Género.

ADENDA 27 Julho 2009: Embora no site oficial do PS existisse um documento com o título "Programa" pelos vistos o mesmo eram só "Bases Programáticas". O programa oficial só será apresentado esta quarta-feira, dia 28.

PORTUGAL: PS Apresenta Programa e Lista de Candidatos

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal