Pesquisa:
 

Segunda-feira, 25 Junho 2012 10:47

PORTUGAL
Última semana para responder ao Inquérito LGBT Europeu



O Inquérito LGBT Europeu, aberto para todas as pessoas lésbicas, gay, bissexuais e trans (LGBT) com mais de 18 anos e que residam na União Europeia e Croácia, termina a 30 de Junho.


Mais de 85,000 pessoas já participaram no inquérito em http://lgbtsurvey.eu desde o seu lançamento, em Abril. Pessoas LGBT de toda a Europa já responderam a este inquérito e sinalizaram a importância dos assuntos aqui abordados. Este nível de participação aumenta ainda a importância do inquérito, uma vez que constitui a maior base de conhecimento sobre a situação das pessoas LGBT alguma vez feita.

Este inquérito tornar-se-á, provavelmente, na fonte de informação empírica por excelência sobre as experiências de pessoas LGBT na Europa durante muitos anos. Os organizadores do Inquérito LGBT Europeu (a Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia e a Gallup) pedem a todas as pessoas LGBT da União Europeia e da Croácia, que ainda não tiveram oportunidade de participar, que façam com que as suas experiências contem e ajudem a escrever a história!

Última Oportunidade

Os organizadores relembram todas as pessoas LGBT que fazem com que a sua experiência conte que, e embora seja extremamente importante, esta não é a única forma de participar: podem fazer a diferença ao promover o inquérito junto de pessoas LGBT que ainda não preencheram o questionário. Nestas duas últimas semanas é muito importante chegar àquelas pessoas que não têm tanto contacto com a comunidade online e que por isso mesmo têm menos hipóteses de encontrar o anúncio sobre o inquérito. Até ao momento, há um número relativamente reduzido de respostas entre mulheres, pessoas com mais de 50 anos e entre pessoas LGBT com ensino primário ou secundário. De entre as 85,000 respostas recebidas ao nível Europeu, apenas 1857 são de Portugal. Esta é a nossa última oportunidade para melhorar este número e fazer com que as opiniões Nacionais também sejam tidas em conta na União Europeia.

A Equipa do Inquérito pede a todas as pessoas que querem ajudar que se juntem à página do Inquérito LGBT Europeu no Facebook ou Twitter para que em conjunto este inquérito seja promovido e chegue ao maior número possível de pessoas até 30 de Junho.

Sobre o Inquérito LGBT Europeu

Sendo o primeiro inquérito deste género, o Inquérito LGBT Europeu recolhe as experiências de pessoas lésbicas, gay, bissexuais ou trans (LGBT) que tenham mais de 18 anos e que vivam na

União Europeia e Croácia. O inquérito pretende recolher conhecimento sobre as experiências diárias de pessoas LGBT e sobre quaisquer tratamentos discriminatórios de que tenham sido alvo. O objetivo deste inquérito é informar as políticas que combatem a discriminação contra pessoas LGBT na União Europeia. O inquérito é totalmente anónimo e o questionário não regista qualquer informação sobre a identidade real ou virtual das pessoas respondentes. Estará disponível até ao final de Junho de 2012 e encontra-se traduzido em todas as línguas oficiais da União Europeia, bem como em Croata, Russo e Turco.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal