Pesquisa:
 

Quinta-feira, 25 Maio 2017 22:35

CHINA
Gigante da tecnologia chinesa compra Grindr



A super-popular aplicação móvel de encontros para homens gays e bissexuais foi comprada por uma empresa de tecnologia chinesa.


Uma empresa chinesa de tecnologia comprou o aplicativo, que é popular entre homens gays e bissexuais em todo o mundo. Beijing Kunlun Tech concluiu sua aquisição, depois de inicialmente investir na empresa em janeiro de 2016.

A Beijing Kunlun Tech tinha comprado 62% da rede soccial por 93 milhões de USD (cerca de 83 milhões de Euros) em Janeiro de 2016, e avançou agora com a compra dos restantes 38% por uns impressionantes 152 milhões de USD (136 milhões de Euros). A empresa do bilionário Zhou Yahui, é um dos maiores criadores de jogos da China e consegue assim melhorar a sua presença no mercado com os cerca de cinco milhões de pessoas que usam a aplicação Grindr todos os meses em quase 200 países.

As leis restritivas na China sobre meios de comunicação social, política e conteúdos sexuais levantaram preocupações dos utilizadores da aplicação aquando da compra parcial em 2016. Há muitos relatos de utilizadores do Grindr no país a queixarem-se de problemas em usar a aplicação.

E a concorrência é grande no país: a aplicação Blued tem mais utilizadores na China e apresenta-se mais como uma aplicação de estilo de vida do que uma aplicação de encontros. Curiosamente o Grindr nomeou recentemente um novo editor para melhorar a sua posição nesta área, mas o controlo por uma entidade chinesa levantaram ainda mais dúvidas sobre influência da nova gestão nas políticas editoriais.

CHINA: Gigante da tecnologia chinesa compra Grindr

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal