Pesquisa:
 

Quarta-feira, 25 Maio 2011 23:56

BRASIL
Kit de combate à homofobia e transfobia supendido por Presidente



Após reunião com grupos religiosos, a presidente Dilma suspendeu a distribuição do kit de combate à homofobia e transfobia.


Depois de se reunir hoje com deputados da chamada bancada religiosa, o governo decidiu suspender todas as produções que estavam sendo editadas pelos ministérios da Saúde e da Educação sobre a questão da homofobia e transfobia. De acordo com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, a presidenta Dilma Rousseff assistiu aos vídeos do chamado "kit homofobia" e não gostou do tom das produções.

"A presidenta decidiu suspender esse material e suspender também a distribuição", disse o ministro, após se reunir com cerca de 30 deputados da bancada evangélica e católica que vieram contestar o material distribuido.

A idea do governo é que todo o material sobre "costumes" seja produzido após consulta a setores da sociedade interessados, inclusive a bancada religiosa e assim evitar este tipo de "polémica que, ao fim, acaba prejudicando a causa para a qual ele é destinado".

O material do kit ainda não tinha sido finalizado mas três vídeos passaram para a internet e provocaram polémica há duas semanas. Apesar das críticas dos fundamentalistas religiosos, o kits ganharam apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) que lançou seu parecer favorável ao material. Na avaliação da Unesco, o material iria contribuir para a redução do estigma e da discriminação. O material deveria ser distribuído a 6 mil escolas de ensino médio (alunos tipicamente entre os 15 e 18 anos).

Veja alguns dos vídeos que tanto incomodaram os religiosos e a presidente do Brasil:

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal