Pesquisa:
 

Quinta-feira, 25 Abril 2013 09:06

FRANÇA
Aprovação de casamento gay desencadeia violência



Horas depois da lei ter sido aprovada de um lado teve festa do outro protesto e violência.


Dissemos ontem que este não foi um processo pacifico e, horas após a aprovação da lei que permite que casais do mesmo sexo possam oficializar a sua união com todos os direitos e deveres inerentes incluindo a parentalidade.

Enquanto na câmara de Paris juntamente com o presidente da camara, Bertrand Delanoë, se festejava a vitória de 331 votos pela igualdade contra 225 votos pela discriminação, do outro lado milhares de pessoas protestavam a aprovação de uma lei que definem como um atentado contra a família.

Claire Baron, mãe de dois filhos, 41 anos, diz que será uma opositora da lei até ao fim: "Eu vou continuar a ir aos protestos, a lei ainda não está em vigor, o Presidente da República deve ouvir as nossas vozes. Estamos aqui para defender os valores da família. Crianças precisam de um pai e uma mãe”, afirmou.

E não estava sozinha no protesto: milhares em França manifestaram-se. E o protesto que inicialmente era para ser pacífico transformou-se numa batalha campal com carros vandalizados e agressões à polícia que teve de recorrer a gás lacrimogêneo para dispersar os tumultos. Vários elementos ligados à extrema direita foram detidos.

A ministra da justiça, Christiane Taubira, disse acreditar que o momento dos primeiros casamentos será um momento de alegria e os que hoje se opõe certamente serão absorvidos pela felicidade dos recém-casados e suas famílias.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal