Pesquisa:
 

Segunda-feira, 25 Abril 2011 15:08

BAREIN
Príncipe herdeiro declina convite para casamento real no meio de polémica



O príncipe herdeiro do Bahrain, Salman bin Hamad Al-Khalifa, recusou o convite para o casamento real britânico após objeção de ativistas dos direitos LGBT entre outros.


O príncipe informou em comunicado que atrasou o envio da sua recusa, esperando que a situação melhorasse no Bahrein antes do enlace de príncipe William e Kate Middleton na próxima sexta-feira, dia 29 de abril.

Também disse que os média britânicos tinham "desvirtuado" a sua postura e "claramente procuraram envolver a sua participação como um potencial veículo político para questões mais amplas envolvendo o Bahrein".

No Reino Unido diversos meios de comunicação especularam que o príncipe iria retirar-se para evitar manifestações negativas após a recente sangrenta repressão contra manifestantes maioritariamente muçulmanos xiitas que resultou em pelo menos 24 mortes.

Além de Al-Khalifa também foram criticados diversos outros convites, com particular foco sobre regimes monárquicos incluindo a Arábia Saudita, Omã, Brunei, Qatar, Suazilândia, Lesoto, Butão e Kuwait. "Esta lista de convidados é um Top 10 dos tiranos e seus comparsas" afirmou o chefe do grupo Republic, Graham Smith.

Peter Tatchell, ativista dos direitos LGBT, disse que os convites a "tiranos reais" do Bahrein, da Suazilândia e da Arábia Saudita foram um "erro massivo de julgamento".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal