Pesquisa:
 

Sexta-feira, 25 Março 2011 01:59

PORTUGAL
Segundo dia PortugalFashion



O tema desta 28ª edição é “Imagine”, e por isso espera-se muita imaginação. No entanto e até ao momento, imaginação não foi assim algo que se tenha visto muito, excepto no design da própria passerelle principal do PortugalFashion que é uma obra em madeira impressionante que pudemos disfrutar hoje.


Neste segundo dia foi Katty Xiomara quem abriu a passerelle. “Ilusion is the first of all pleasures” (Oscar Wilde). “Ilusão” era o tema da colecção de Xiomara, que nos apresentou cortes elegantes, onde o brilho é apresentado de forma discreta em padrões cintilantes, resultando em passos de mágica as sobreposições e transparências. Os padrões masculinos davam ao conjunto uma sobriedade austera.

Já o tema de Ana Salazar, “Protection”, parece ter sido levado bem há letra, tanto que não só a colecção não constituiu uma surpresa como se apresentou bastante pobre excepto uma ou outra peça mais interessante. Usou as cores da floresta, e o camuflado dos pássaros, traduzindo estes nas cores, formas e texturas da sua colecção.

Terminamos este segundo dia, com os “Maneis”. Manuel Alves e Manuel Gonçalves trouxeram-nos as cores intensas do vermelho sangue ou o luminoso dos brancos, cortes que proporcionavam movimentos ondulados dos materiais, e calças boca-de-sino, tudo isto a coberto de elegantes chapéus de aba larga. Aplicações em acrílico com desenhos geométricos amplificaram o cromático da sua colecção.

No terceiro dia o PortugalFashion entra em modo de cruzeiro com 11 coleções: Adreia Oliveira, Luiciana Teixeira, Fernando Lopes, Hugo Veiga, Hugo Costa (bloom), Vicente International, Felipe Oliveira Baptista, Joana Ferreira (bloom), TM Collection by Teresa Martins, Alexandre Marrafeiro (bloom) e, para encerra o dia, Miguel Vieira.

Veja a foto-reportagem em: www.portugalgay.pt/extra/portugalfashion2011.2 .

PORTUGAL: Segundo dia PortugalFashion

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal