Pesquisa:
 

Quarta-feira, 25 Fevereiro 2009 23:14

PORTUGAL
Igreja Católica na mira dos psicólogos



"Como cidadão, fico triste com uma Igreja que em vez de ser fonte de unificação, sensatez e bondade, investe apenas na clivagem das pessoas. Como técnico, estou perplexo, é imprudente dizer uma coisa dessas quando tantas crianças são educadas fora dos cânones tradicionais: pela mãe, avó, tia ou mesmo pela empregada”.


Estas foram as palavras do psicólogo Eduardo Sá, referindo-se desta forma ás palavras do Cardeal José Saraiva, proferidas na semana passada no Casino da Figueira da Foz. Aí o Cardeal disse que os homossexuais não são “normais”, e que um casal Gay não está apto a dar educação a uma criança.

Outro psicólogo, Carlos Poiares, manifestou o seu desagrado pelas palavras do Cardeal, dizendo que, "Confundir convicções com Ciência é grave", e ainda, "Uma coisa são as nossas crenças; outra coisa bem diferente, são as evidências científicas. E, cientificamente, não há nenhuma teoria, dentro ou fora de Portugal, que prove a vantagem ou desvantagem de uma criança ser educada por duas pessoas do mesmo sexo"

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal