Pesquisa:
 

Segunda-feira, 25 Fevereiro 2008 21:14

EUA
Pioneiro da Microsoft deixa 65 milhões a grupos LGBT



Um dos primeiros funcionários contratados pela Microsoft, Ric Weiland, gay assumido, deixou 65 milhões de dólares para organizações LGBT, organizações educacionais e de combate ao VIH/SIDA. Acredita-se que esta seja a maior doação já feita a grupos LGBT por um indivíduo.


Em julho do ano passado, aos 53 anos, Ric cometeu suicídio em sua própria casa, na cidade de Seattle. Segundo seus amigos, ele sofria de depressão há alguns anos. Segundo Audrey Haberman, presidente da Organização Pride, Ric foi um dos colaboradores mais próximos das organizações LGBT, não apenas pelas suas doações mas pelo tempo e trabalho dedicados em seu voluntarismo. "Todos sentimos uma grande perda com sua partida".

Algumas das organizações beneficiadas com doação de Ric serão a "Fundação de Pesquisa sobre VIH/SIDA", "Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação" (GLAAD), "Rede Educacional para Gays, Lésbicas e Heterossexuais", "Comissão Inrternacional pelos Direitos Humanos de Gays e Lésbicas" e "Famílias e Amigos de Gays e Lésbicas".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal