Pesquisa:
 

Quarta-feira, 25 Janeiro 2017 10:07

CINEMA
Moonlight na lista dos Oscars



Já tínhamos falado no passado dia 9 de janeiro do filme Moonlight como um filme de temática gay a não perder no nosso Facebook, e o filme agora é um dos mais fortes candidatos aos Oscares.


O filme dirigido por Barry Jenkins, fala-nos de um romance entre dois homens negros. Por um lado Chiron interpretado por Alex Hibbert, Ashton Sanders e Trevante Rhodes, em cada uma das suas fases da vida: infância, adolescência e adulto. Por outro Kevin igualmente interpretado por três atores: Jaden Piner, Jharrel Jerome e André Holland.

Nesta nomeação dois nomes em destaque, o diretor Barry Jenkins nomeado quatro vezes para Melhor Diretor, e Joi McMillion que é a primeira mulher negra a ser nomeado para um Oscar, neste caso para a Melhor Edição.

O filme passa-se em Miami e explora o desenvolvimento de Chiron. Ao longo do filme vimos Chiron enquanto criança conhecer a sua sexualidade enquanto trata da dependência das drogas da sua mãe e enfrenta o assédio moral que sofre na escola. Chiron encontra consolo na figura paterna de Juan interpretado por Mahershala Ali, na figura materna Teresa interpretada por Janelle Monáe e na sua paixão Kevin.

A expetativa de Moonlight ganhar o Oscar de melhor filme é vista de certa forma como recompensa LGBT pela perda de Brokeback Mountain, que em 2006 perdeu para Crash.

La La Land é o principal candidato aos Oscars seguido de Arrival e Moonlight ambos com oito nomeações. Dia 26 de fevereiro ficamos a saber os vencedores.

CINEMA: Moonlight na lista dos Oscars

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal