Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 24 Dezembro 2009 19:00

SANTA SÉ
Papa satisfeito com clima de liberdade e respeito no Uganda



A missiva de boas vindas do Papa Bento XVI ao novo embaixador do Uganda descreve o país como um local de liberdade e justiça para todos.


Aparentemente para o representante máximo da Igreja Católico desde que se seja católico heterossexual está tudo bem para "todos"... o facto do país estar prestes a aprovar uma lei que proíbe a homossexualidade e chega a condenar à morte homens homossexuais que sejam HIV+ parece não interessar na visão de respeito e liberdade da Igreja.

Pode ler-se na carta de boas vindas a Francis K. Butagira que "o clima de liberdade e respeito da vossa nação em relação à Igreja Católica tem permitido que sejamos fieis à nossa missão." Bento XVI continua que "os frutos da cooperação entre a Igreja e o Estado, especialmente nas áreas ligadas ao desenvolvimento, educação e saúde, são amplamente reconhecidos. Efectivamente estes alicerces sólidos devem promover a integridade pessoal, justiça e igualdade nas comunidades locais e esperança para toda a nação, tanto entre aqueles que governam como entre a população em geral, e deverá ser um importante factor de estabilidade e crescimento".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal