Pesquisa:
 

Segunda-feira, 24 Novembro 2014 15:35

RÚSSIA
Pais de Matthew Shepard dão palestra na Rússia



Judy e Dennis Shepard vão viajar para o país que criminaliza a promoção da homossexualidade para fazerem parte do festival de cinema LGBT de São Petersburgo, dedicado a Matthew Shepard.


Para além da São Petersburgo, o casal Shepard conta viajar até Moscovo onde esperam poder encontrar-se com membros da comunidade gay e com pais de pessoas LGBT.

O casal é acompanhado por Michele Josue, uma colega de Matthew que realizou o filme “Matt Shepard is a Friend of Mine” (Matt Shepard é um amigo meu).

Judy Shepard afirmou: “Isto é só sobre famílias a amarem os seus filhos, não importa de quem seja. Se as famílias reconhecem isso, o resto das pessoas também o deveriam fazer. Gostava de lhes poder perguntar “E se o seu filho fosse gay? Vai deitá-lo fora?”

Dennis Shepard optou por comentar a situação política “O Putin fez com que fosse muito pouco saudável ser LGBT ou um aliado. Vai demorar pelo menos uma geração a limpar esta bagunça e a ter alguma aceitação.”

Já Josue disse: “Até agora estivemos a pregar ao coro. É importante que o nosso filme seja visto por uma comunidade que ainda não teve acesso a ele.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal