Pesquisa:
 

Quinta-feira, 24 Novembro 2011 19:49

ESPANHA
Princesa Letizia diz que país "está muito bem" com casamentos entre pessoas do mesmo sexo



A princesa Letizia Ortiz esteve ontem no Museu de Arte Contemporânea, em Santiago do Chile, para inaugurar a fachada restaurada do prédio danificado após o terramoto de 2010.


Foi a primeira atividade do casal real no segundo dia de visita ao Chile. Depois de uma breve visita ao local, Letizia foi apresentada ao escritor Paulo Simonetti, um dos convidados na cerimónia e presidente da Fundação Igualdade, que promove os direitos das pessoas LGBT.

Com tom descontraído e pedindo para ser chamada pelo seu primeiro nome e não "Vossa Majestade", Letizia começou um diálogo casual com o escritor, que falou sobre a sua fundação e sobre a proibição do casmento para gays e lésbicas no Chile. Nesse momento a princesa comentou que o casamento no seu país "é para todos" e isso é algo já "embutido" no seu país, como a interrupção voluntária da gravidez, também legalmente permitida.

Mais tarde, Simonetti disse que tinha comentado com Letizia que algumas pessoas o questionavam como "viviam todos juntos assim?" ao que a princesa respondeu "sim, todos coexistimos sem qualquer problema." E, segundo o escritor, "Letizia disse que está muito feliz em viver numa Espanha que respeita os direitos das pessoas e que tenha em conta todos os seus cidadãos como iguais."

Veremos se os conservadores do PP, recém chegados ao poder, e liderados por Mariano Rajoy, mantêm a Espanha assim ou acabam com toda essa igualdade cumprindo ameaças de muitos discursos de anos na oposição.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal