Pesquisa:
 

Sábado, 24 Outubro 2009 11:40

IRLANDA
Desportista de topo sai do armário



Chama-se Dónal Óg Cusack (ou Dónall Óg Ó Cíosóg em irlandês) e é uma super-estrela (tri-campeão) do desporto tradicional da Irlanda, o Hurling.


A revelação abalou a Irlanda e trouxe, finalmente, a discussão da homofobia no desporto para as conversas de café e para os debates de topo.

Na sua nova auto-biografia Dónal, de 32 anos, indica que dormiu tanto com homens como mulheres antes de se auto-assumir como homossexual

Até agora já corriam rumores sobre a sua suposta bissexualidade e a situação era tão grave que a mãe do jogador deixou de ir aos jogos pelo constrangimento de ouvir insultos homofóbicos das bancadas. Dónal veio também esclarecer que este tipo de insultos nunca o afectou directamente mas sentiu-se desanimado quando os vê dirigidos ou afectando os seus colegas de equipa e familiares.

A situação dos insultos é de tal ordem e tão comum que Dónal desenvolveu uma estratégia própria e quando ouve um insulto faz um "clique" e coloca a sua mente em modo de pensamentos positivos e anda em frente.

A forma como revelou a sua sexualidade aos pais é descrita na biografia e o seu pai, operador de gruas, ficou abismado com a novidade referindo que: "já tinha andado pelo mundo, trabalhado em Londres durante 10 anos, mas que pensava que se tivesse um filho assim ele iria vestir-se de forma diferente e comportar-se de forma diferente". Concluindo que "já sei como vamos resolver esta questão... tens de ser endireitado". Passado o choque, o pai revelou que estava preocupado com a forma como Dónal iria ser tratado pela situação.

A parte seguinte foi dizer por "a mais b" a cada colega de equipa que era homossexual. E todos, sem excepção, mostraram o seu apoio incondicional.

Falta ver como fica o resto da Irlanda.

IRLANDA: Desportista de topo sai do armário

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal