Pesquisa:
 

Sábado, 24 Setembro 2011 12:23

EUA
Presidente Obama apoia direitos de gays e lésbicas em discurso na ONU



O presidente Obama enfatizou a importância dos direitos de gays e lésbicas esta quarta-feira durante um discurso na Organização das Nações Unidas em grande parte dedicado a anti-terrorismo e questões de desenvolvimento global.


No seu discurso perante os 193 membros da Assembléia Geral da ONU, Obama incluiu uma menção de direitos dos homossexuais numa parte de seu discurso dedicada a questões de direitos humanos.

"Nenhum país deve negar às pessoas os seus direitos à liberdade de expressão e liberdade de religião, mas também nenhum país deveria negar às pessoas os seus direitos por causa de quem eles amam, e é por isto que devemos defender os direitos dos gays e lésbicas em todos os lugares," afirmou Obama.

É a primeira vez que um presidente dos EUA, mencionou direitos dos homossexuais num discurso perante a toda a Assembléia Geral da ONU.

Mark Bromley, presidente do Conselho para Igualdade Global, elogiou o presidente Barack Obama por incluir os direitos LGBT no seu discurso.

"As observações foram históricas", disse Bromley. "Nunca antes um presidente dos EUA, falou tão claramente sobre direitos LGBT num discurso formal para a Assembléia Geral completa. Ela mostra o quão longe chegamos".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal