Pesquisa:
 

Segunda-feira, 24 Abril 2017 23:07

ALEMANHA
Ameaças de bomba em embaixada Russa usando manifestação LGBT+ como distração



A polícia está a investigar a ameaça de bomba em Berlim durante uma manifestação LGBT+, mas o alvo do ataque seria a própria embaixada


A manifestação aconteceu dia 8 de Abril, e contou com cerca de 250 pessoas que protestavam contra a violência da Chechénia contra a comunidade LGBT+, especialmente homens que tem sexo com homens, e os relatos de um campo de concentração.

Na manhã desse dia a polícia prendeu um homem de 24 anos de origem marroquina. De acordo com o Leipziger Volkszeitung (LVZ), ele é suspeito de ter planeado um crime grave que colocaria a segurança do Estado em risco. Ele é acusado de preparar um ataque com bomba contra a embaixada russa em Berlim embora o foco não seja necessariamente a manifestação, mas a mesma teria servido como distração para o ataque. Segundo o jornal as autoridades suspeitam que o homem queria atacar a embaixada devido ao apoio contínuo da Rússia ao presidente sírio, Bashar Al-Assad.

A situação levou a um reforço policial à manifestação incluindo revistas a malas e proibição de ocultação da face. A legislação alemã proíbe cobrir o rosto de qualquer forma que mascare a sua identidade quando se participa numa marcha ou manifestação. Algumas peças de vestuário ou acessórios, como óculos de sol, são excluídos dessa regra. A policia limitou-se a fazer cumprir esta legislação.

Lorenz Haase, promotor-chefe do Ministério Público do Estado de Saxônia, não pode dar muitos detalhes mas é claro a referir que neste momento "não há indícios de que um possível ataque tenha sido preparado contra a manifestação".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal