Pesquisa:
 

Terça-feira, 24 Abril 2012 10:22

GÂMBIA
Defensores dos direitos LGBT em África discordam de pressões na ajuda externa



Defensores dos direitos LGBT afirmam que as ameaças de retirar ajuda a governos homofóbicos muitas vezes prejudica mais a causa ao invés de ajudá-la.


Bisi Alimi, um nigeriano em Londres, disse que os comentários recentes feitos pela Presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh são um bom exemplo deste dano potencial. No sábado, Jammeh disse que não poderia ser "subornado" com ajuda externa para aceitar os direitos dos homossexuais no seu país.

Diversos líderes, como Hillary Clinton, Secretária de Estado dos EUA, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, fizeram advertências cada vez mais severas a diversos países africanos sobre a importância de proteger os direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transgéneros e transexuais.

Mas para o activista LGBT Alimi o problema é que a Gâmbia "precisa da ajuda internacional para fornecer os serviços mais básicos ao seu povo."

E, segundo Alimi, com o corte dos apoios externos, as pessoas LGBT passam a ser apontadas pela população como o motivo para a falta de desenvolvimento.

E defende uma solução mais eficaz: em vez de Hilary e Cameron retirarem dinheiro aos governos em África, deviam era apoiar diretamente os ativistas no terreno.

Alimi trabalha como porta-voz do grupo Kaleidoscope Trust e dirige sua própria African Migrant Organization. Ambos os grupos estão a desenvolver trabalho com ativistas em muitos países africanos para promover o ativismo popular. O objetivo é envolver os líderes políticos locais e dar uma cara para a realidade das pessoas LGBT, ao invés de vir para a questão através de uma abordagem de topo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal