Pesquisa:
 

Segunda-feira, 24 Abril 2006 13:25

EUA
Aumento das DSTs nos jovens de Dallas causado pela ignorância



Publicado no Dallas Morning News.


Membros do departamento da saúde na zona de Dallas-Fort Worth estão preocupados pelo aumento de cerca de 7% das DSTs registadas entre os jovens. No ano passado, o número de casos de clamídia, gonorreia e sífilis em Colin, Dallas, Denton, Rockwall e Tarrant entre as idades de 15-19 anos chegou aos 7675, muito mais que as 7176 infecções registadas em 2004.

O nível de ignorância de gente jovem sobre as consequências do sexo surpreende Marcene Royster, director dos serviços comunitários de saúde Parkland e dos sistema hospitalar em Dallas. “Alguns jovens têm uma definição diferente para o facto de se ser sexualmente activo. Por exemplo, algumas raparigas praticam sexo oral e continuam a dizer, “Bem, ainda contínuo a ser virgem””, diz Royster. “Mas não se apercebem o que pode acontecer posteriormente em relação a doenças,” diz ele.

Dra Laura H. Scalfano, directora do departamento de Medicina para adolescentes na Universidade do Centro Médico do Sudoeste do Texas e do Centro Médico para Crianças em Dallas, disse que não é suficiente aconselhar os jovens sobre a prevenção de doenças.

“Lembrem-se que estes jovens pensam que nunca irá acontecer a eles. Se lhes dissermos que irão morrer ou tornar-se inférteis, não irá provocar grande impacto, porque eles não acreditam,” disse Scalfano. Ela citou um estudo de 2004 que demonstrou um número significante na taxa de DSTs entre as raparigas de alto risco quando eram aconselhadas sobre a auto-estima, práticas de sexo seguro, consequências emocionais do sexo e a importância das relações saudáveis. Scalfano disse que recomenda aos jovens o uso do preservativo. Ela também incentiva-os a encontrar formas de serem íntimos mas sem sexo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal