Pesquisa:
 

Quinta-feira, 24 Março 2011 17:21

REINO UNIDO
Campanha pede que pessoas coloquem a sua religião como 'lésbica' no Censos



Uma campanha pede que as pessoas identifiquem a sua religião como "lésbica" como forma de proteste por não haver uma pergunta sobre orientação sexual no Censos do Reino Unido.


De acordo com o site PinkNews a campanha popular tem sido apoiada por Amy Lamé locutora de rádio e Ben Summerskill chefe executivo da Stonewall.

Summerskill escreveu num comunicado da Stonewall: "soubemos através do Twitter da querida Amy Lamé que muitas pessoas estão a planear indicar a sua religião como 'lésbica' no censos deste mês, para protestar contra a falta de uma pergunta sobre orientação sexual."

"O censos é projetado para 'ajudar a alocar os gastos públicos de forma justa' e os homossexuais contribuem mais do que £ 40 bilhões por ano aos cofres do estado. A nossa exclusão deliberada pelos funcionários responsáveis ​​é uma ofensa gratuita".

A campanha on-line convida todos - incluindo homens gays e pessoas heterossexuais ou bissexuais - a dizer que são lésbicas para "enviar uma mensagem" aos organizadores do censos. O momento censitário no Reino Unido é o próximo domingo. Uma página de Facebook tem atualmente 126 membros.

Ideia gera controvérsia na própria comunidade gay

O escritor gay Brent Martin criticou a idéia como "fundamentalmente equivocada". Ele defende que tal posição iria distorcer os números do censos sobre religião e questionou se as pessoas LGBT têm "necessidades exclusivas". Numa declaração ao jornal Guardian, Brent Martin critica a medida por assumir que os LGBT seriam um grupo homogéneo e com as mesmas necessidades ou relativamente semelhantes que podessem ser identificadas num censo". E conclui: "Isto é, naturalmente, lixo total. No geral, somos tão diversos como o resto da sociedade. "

Em 2009, a Equality and Human Rights Commission pediu ao governo para incluir uma pergunta no censos de 2011 sobre orientação sexual, mas a ideia foi descartada.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal