Pesquisa:
 

Quinta-feira, 24 Março 2011 09:42

BRASIL
Deputado que defende direitos LGBT é ameaçado de morte



O autor da emenda constitucional para permitir a igualdade de casamento no Brasil foi ameaçado por grupos que se opõem à igualdade de direitos para gays e lésbicas.


Jean Wyllys recebeu ameaças de morte e mensagens homofóbicas através das redes sociais.

Desde o anúncio da apresentação do projecto de igualdade de casamento, Wyllys não pára de receber ameaças incluindo da Grã-Bretanha, os Estados Unidos e outros países.

Frases como "em nome de Deus você merece morrer", "não saia de casa seu veado nojento" e "não preciso nem ter o trabalho de te matar, pois todo veado morre de SIDA" apareceram no seu Twitter.

Jean diz que não pediu proteção policial por querer crer que "cão que ladra não morde". No entanto admite que prefere ter cautela. "Não posso mentir, estou mais atento sim quando saio na rua", disse.

Segundo Jean Wyllys as ameaças vêm de sites fundamentalistas católicos e evangélicos.

O presidente da FALGBT (federação argentina de associações LGBT), Esteban Siqueira, disse que "essas atitudes violentas de fundamentalismo católico e evangélico" tornam cada vez mais necessário aprovar uma legislação para combater a discriminação baseada na orientação sexual e identidade de género. Concluindo que "não é possível, sob protecção da liberdade religiosa, que esses grupos violem as liberdades civis e promovam o ódio contra gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros ".

Siqueira conclui que "desejamos que o Brasil será o próximo país da região em que promovem o reconhecimento pleno dos direitos de casamento para casais do mesmo sexo e garanam a igualdade perante a lei para todos os cidadãos. Os governos dos nossos países precisam entender, como a Argentina já entendeu, que a exclusão dos casais do mesmo sexo o direito de casar é uma grave violação dos direitos humanos".

BRASIL: Deputado que defende direitos LGBT é ameaçado de morte

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal