Pesquisa:
 

Quinta-feira, 24 Março 2011 01:55

PORTUGAL
Portugal Fashion arranca no Porto



Abriu ontem (23 de Março) a 28ª edição do Portugal Fashion, vão ser quatro dias de moda no espaço da Alfândega do Porto, que teve início com Luis Buchinho, Elisabeth Teixeira e Anabela Baldaque.


Quatro dias com 21 desfiles, 16 criadores, 8 jovens designers, 9 marcas de vestuário e seis de calçado, além de oito performances de moda, e a volta de um espaço específico para jovens designers, o espaço Blooom onde se espera a informalidade urbana e multiartística.

Hoje Luis Buchinho, abriu a passerelle com os traços leves dos vestidos e casacos masculinos de contornos suaves. E a novidade foi precisamente esta nova linha de roupa para homem deste criador. Inspirado no vestuário dos pescadores, Luis Buchinho conseguiu uma colecção prática, casual e confortável.

Seguiu-se-lhe Elisabeth Teixeira, inspirada nos tempos de escola em Paris, apresentou-nos uma colecção de tons suaves, a fugir aos escuros habituais de inverno, usando os verde-água, garrafa, ou o salmão, e o bege. Esta paleta de cores é apresentada num conjunto de matérias-primas diferentes como lãs tricotadas e peles, juntam-se com fazendas, numa combinação de materiais que formam uma só imagem, coordenados com peças mais leves como chiffon e cetim.

Terminamos o primeiro dia desta edição com Anabela Baldaque, que nos trouxe uma colecção com vestidos cuidados, volumes supreendentes e golas de pelo falso. Uma coleção a evocar o sonho e a imaginação.

Veja a foto reportagem em www.portugalgay.pt/extra/portugalfashion2011.1 .

Hoje estaremos de volta ao final do dia para apreciar peças de Katty Xiomara, Ana Salazar e Alves/Gonçalves.

PORTUGAL: Portugal Fashion arranca no Porto

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal