Pesquisa:
 

Quinta-feira, 24 Janeiro 2013 15:41

UNIÃO EUROPEIA
Intergrupo LGBT protesta contra a Rússia



O Intergrupo LGBT juntou algumas organizações frente à embaixada da Rússia, manifestando-se contra a lei que tornará crime toda e qualquer propaganda à homossexualidade.


Em nove regiões da Rússia já é crime dizer que que homossexualidade é normal. Estas leis regionais aprovadas pela primeira vez em 2006, tem sido uma realidade mais frequente nos últimos anos e prevêem multas que podem ir até aos 12.500 euros ou mesmo prisão.

Com a entrada em vigor destas leis as associações de defesa dos direitos LGBT relatam que a violência aumentou drasticamente sobre as pessoas.

Com o debate agendado no parlamento russo para ontem, quarta-feira, o Intergrupo LGBT concentrou-se frente á embaixada da Rússia em Bruxelas, com outras organizações de defesa dos Direitos Humanos como a Amnistia Internacional; ILGA Europa e Outrage entre outras num total de 20 representações, manifestando-se contra a possível aprovação da lei 6.13.1, que afinal ficou adiada a sua discussão.

Michael Cashman, co-presidente do Intergrupo LGBT disse estar orgulhoso por ter reunido frente à embaixada com outras 20 organizações e mais ou menos 70 pessoas em protesto, “é um lembrete vivo de que a luta pelos direitos dos outros é a nossa própria luta, e juntos podemos superar a intolerância e a desumanidade”, disse Michael que acrescentou, “o fim da União Soviética deveria lembrar Putin que os ditadores e transgressores dos Direitos Humanos sempre perdem no final”

E a co-presidente do Intergrupo LGBT, Sophie in't Veld, acrescentou “estou aliviada pelo fato de o debate ter sido adiado, espero que seja um sinal de que a Federação Russa leva as suas obrigações internacionais no âmbito da Convenção Europeia dos Direitos Humanos a sério”.

Dmitry Medvedev, vice-presidente Russo já disse antes que estas leis "não são necessárias".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal