Pesquisa:
 

Sexta-feira, 23 Dezembro 2005 18:24

CINEMA
Brokeback Mountain é favorito para os Oscar 2006



O filme "Brokeback Mountain" é um dos favoritos para o Oscar de 2006. De acordo com Tom O´Neill, colunista do site The Envelope.com, especializado neste evento, este pode ser o "ano do Oscar gay": "Filmes com temáticas homossexuais podem ganhar todos os principais prémios", afirmou.


"Brokeback Mountain" conta a história de amor entre dois cowboys nos anos 60. "Será um filme difícil de derrotar. Raramente há esse tipo de consenso para o reconhecimento de um filme, e o seu realizador (Ang Lee) merece um Oscar há tempos", disse O´Neill.

O trabalho já ganhou vários prémios, como o Leão de Ouro do Festival de Veneza e os dos críticos de Nova York e Los Angeles, além de ter sido indicado ao Globo de Ouro em sete categorias.

O filme está em 8º lugar na receita de bilheteira nos Estados Unidos, onde é exibido em 69 salas. "Brokeback Mountain" e "Jake Gyllenhaal" estão entre as expressões mais procuradas no Google.

Além de "Brokeback", também pode entrar na corrida aos Oscars, "Capote", sobre o jornalista gay Truman Capote, e "TransAmerica", sobre um homem prestes a realizar operação de mudança de sexo.

A estreia de Brokeback Montain em Portugal está prevista para Fevereiro de 2006.

Marcadores/Tags:

#cinema #gay #google ano 2005

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal