Pesquisa:
 

Sábado, 23 Novembro 2019 15:52

EUA
Homem é atacado com um martelo e atirado para a linha do metro em ataque de ódio em Nova York



Um homem foi hospitalizado depois de ter sido agredido por um homem que terá proferido insultos homofóbicos durante o ataque.


A Polícia de Nova York abriu uma investigação sobre crime de ódio após o incidente numa estação de metro no Bronx nas primeiras horas da sexta-feira. Segundo a polícia, um homem de 21 anos foi abordado por um suspeito que gritou um insulto homofóbico, antes de sacar de um martelo e atacá-lo no tronco. Depois empurrou a vítima para os carris do metro, antes de se colocar em fuga.

A vítima, que conseguiu sair dos carris antes da chegada do próximo comboio, foi hospitalizada com ferimentos na cabeça. O homem de 21 anos está em condição estável.

A polícia está investigando o incidente, que ocorreu na plataforma da linha D da estação de metro Tremont Avenue por volta da 1 da manhã de sexta-feira, como um suspeito de crime de ódio.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, emitiu um comunicado sobre o assunto.

Estou absolutamente enojado com o cruel ataque anti-LGBT+ numa plataforma de metro do Bronx nesta madrugada. Esse crime horrível e repugnante é contra os nossos valores como nova-iorquinos, e temos tolerância zero com esses atos vis de ódio. Andrew Cuomo, Governador de Nova York

Ele também explicou que a força especial de Crimes de Ódio do estado irá ajudar a polícia da cidade "a investigar esse ataque brutal para garantir que o covarde responsável seja levado à justiça". Também se referiu ao estado como "um farol de esperança e aceitação para todos" contra todos os que alimentados pelo ódio tentam espalhar o medo e a intolerância.

Quando você ataca um nova-iorquino, ataca todos os nova-iorquinos e queremos que a comunidade LGBT+ saiba que sempre estaremos aqui para a apoiar. Andrew Cuomo, Governador de Nova York

De acordo com a ABC7, o suspeito é descrito como "um homem negro de 30 anos com aproximadamente 1.80 metros e 110 quilos, vestindo calça de fato de treino cinza e casaco preto".

EUA: Homem é atacado com um martelo e atirado para a linha do metro em ataque de ódio em Nova York

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2019)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal