Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 23 Novembro 2011 11:46

POLÓNIA
Partido adopta logotipo homofóbico



Os ativistas LGBT denunciaram hoje uma decisão judicial que permitiu que um movimento de extrema-direita registasse formalmente um símbolo homofóbico como um de seus logotipos.


Robert Biedron considerou que "este símbolo vem direto da torneira das tradições facistas, neo-facistas, xenófobas e de intolerância". Biedron, é primeiro deputado abertamente gay do parlamento, pediu ao Ministério da Justiça para tomar medidas.

A decisão do tribunal foi tomada em outubro e permite que o pequeno partido Renascimento Nacional da Polónia (NOP) registe dois símbolos. Um é a cruz celta, usada por movimentos de extrema-direita internacional, enquanto o outro usa o estilo da sinalização rodoviária, e pretende proibir o sexo anal entre homens usando por cima uma frase ofensiva. O NOP anunciou a decisão do tribunal no seu site na Internet apenas esta semana, dizendo que é o resultado de dois anos de batalhas legais.

Grzegorz Schetyna da Platafoma Cívica, o maior partido da Polónia, acusou o juiz de falhar na sua missão e referiu em declarações à Radio Zet que "tais símbolos são inaceitáveis".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal