Pesquisa:
 

Quarta-feira, 23 Novembro 2005 00:59

SANTA SÉ
Homossexuais excluídos do sacerdócio



Um documento tornado público pelo Vaticano informa que a Igreja recusa a admissão nos seminários e no sacerdócio a quem praticar a homossexualidade, apresentar tendências homossexuais profundas ou apoiar a chamada ‘cultura gay’.


A posição com estas regras da Igreja está incluída num documento aprovado pelo Papa Bento XVI datado do passado dia 31 de Agosto e preparado pela Congregação para a Educação Católica, que foi agora divulgado pela agência católica Adista.

O documento em questão, intitulado “Sobre os critérios de discernimento vocacional das pessoas com tendências homossexuais com vista à sua admissão ao seminário e às Ordens Sagradas”, foi assinado pelo prefeito da congregação, cardeal Zenon Grocholennwski, no passado dia 4 de Novembro, com aprovação do Papa.

O documento, enviado a semana passada aos bispos e responsáveis por seminários de todo o Mundo e cuja publicação está agendada para o próximo dia 29 de Novembro, refere que as Sagradas Escrituras consideram os actos homossexuais como “pecados graves”, “intrinsecamente imorais e contrários à lei natural”, pelo que “não podem ser aprovados em caso algum”.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal