Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 23 Outubro 2012 22:45

EUA
Mitt Romney é contra igualdade federal do Casamento



Bay Buchanan conselheira de Mitt Romney, veio a público dizer que o candidato é contra o alargamento do casamento a pessoas do mesmo sexo.


A campanha presidencial nos EUA entra em modo turbo depois do terceiro e último debate antes das eleições norte-americanas que aconteceu esta semana.

O atual presidente, Barack Obama, ultrapassou Mitt Romney por 47% contra 31% nas opiniões online sobre o debate.

E poucas horas depois do debate Bay Buchanan veio a público esclarecer que o candidato republicano apoia uma emenda que defina o casamento apenas entre um homem e uma mulher e que cada estado nos EUA deve ser livre de decidir sobre diversos direitos associados ao casamento como adopção ou visitas hospitalares.

Perante esta posição, e na eventualidade de Romney ganhar as eleições, prevê-se uma luta nos tribunais pelos direitos de gays e lésbicas conseguirem a nível nacional o reconhecimento casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Neste momento esta guerra já decorre na justiça dos EUA mas com diversas batalhas ganhas do lado da igualdade, incluindo vitórias em diversos tribunais de segunda instância que consideraram a lei federal inconstitucional.

O próprio Presidente Barack Obama já veio a público apoiar a igualdade e recusou-se a defender nos tribunais a actual lei federal que define o casamento civil como apenas válido entre pessoas de sexo diferente. Em resposta os congressistas republicanos apresentaram-se por sua própria iniciativa nos tribunais para tentarem manter a lei inalterada.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal