Pesquisa:
 

Sábado, 23 Outubro 2010 19:21

UGANDA
Jornal publica lista de supostos gays



No início deste mês, um jornal publicou uma lista de pessoas homossexuais com nomes e endereços e uma caixa ao lado a dizer "enforquem-nos".


O jornal, chamado "Rolling Stone", que não está ligado ao nome do mesmo revista norte-americana, afirmou que uma doença mortal tem atacado os homossexuais e que eles estão invadindo as escolas e a recrutar crianças.

Desde sua publicação, pelo menos quatro pessoas na lista foram atacadas e outras passaram à clandestinidade, afirmou o activista de direitos civis Julian Onziema disse à Associated Press.

No ano passado, foi apresentado um projeto de lei no Parlamento, iniciado com apoio de fundamentalistas cristãos dos EUA, que pedia a pena de morte ou prisão de longo prazo para todos os homossexuais ou pessoas que ajudassem homossexuais. Entretanto, depois de muita polémica internacional, o projecto ficou congelado e não avançou.

A homossexualidade é ilegal na maioria dos países do continente africano, com excepção da África do Sul, que reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas mesmo neste país os relatos de "violações correctivas" sobre mulheres lésbicas continuam a aparecer de tempos a tempos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal