Pesquisa:
 

Sexta-feira, 23 Outubro 2009 12:13

QUÉNIA
Oferta do Vaticano não cativa Anglicanos



Segundo o líder da Igreja Anglicana do Quénia, Arcebispo Eliud Wabukala, a oferta da Santa Sé não terá seguidores na sua congregação.


O Vaticano veio a público indicar que aceitaria clérigos Anglicanos na Igreja Católica mesmo mantendo uma entidade religiosa própria, incluindo a possibilidade de serem padres casados.

Mas em declarações à BBC, o Arcebiso Wabukala, indicou que não será fácil aos Anglicanos Africanos entrarem em comunhão total com os Católicos, visto que os protestantes "vêem a fé de forma diferente" indicando o exemplo prático da Eucaristia, da Última Ceia e a forma como é visto o próprio facto de ser padre. A Igreja Anglicana do Quénia congrega cerca de 1.5 milhões dos 30 milhões de habitantes do país.

Já no Uganda onde a Igreja Anglicana acolhe cerca de 40% da população, o Arcebispo Henry Luke Orombi mostrou as suas dúvidas sobre a possibilidade de uma ligação. Segundo Arcebispo Orombi como a sua igreja tem mantido uma postura mais conservadora que as igrejas nos EUA a oferta do Vaticano não faz sentido.

QUÉNIA: Oferta do Vaticano não cativa Anglicanos

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal