Pesquisa:
 

Quarta-feira, 23 Setembro 2015 09:19

PORTUGAL
Esta Terça-feira foi de dramas no Queer Lisboa



O dia de hoje tem uma frase que poderia classificar os filmes em destaque, “não foi fácil”.


O primeiro filme de que vos falamos é Lilting de Hong Khaou, uma longa-metragem onde uma mãe perde o seu filho e que vê entrar na sua vida um outro homem da idade do seu falecido filho. Relutante por não conhecer a pessoa, por não terem uma língua comum que facilite a comunicação entre ambos, porque esta pessoa lhe trás a memória de um lado da vida do seu filho que ela mesma não vivia de maneira fácil. Este jovem decide encontrar uma intérprete e com essa ajuda os dois o viúvo e a mãe vão construindo um álbum de memórias do homem que ambos amaram à sua maneira. Intenso e uma história que tocou muitos dos presentes na sala.

O segundo filme do dia a que chamamos a vossa atenção é A Visita de Mauricio López Fernández. Aqui também há uma morte... Elena volta para o enterro do pai, mas Elena quando saiu de casa o seu nome e aspeto era outro. O filme mostra-nos uma mãe que usa de esquemas para chamar atenção, mas que a atenção que a agora Elena sua filha chama a si não é desejada. A população sabe que havia um filho e encontra agora uma filha que desconheciam. Difícil para a mãe, não menos difícil para Elena que acaba por ceder às convenções sociais da mãe e dos restantes elementos da casa onde vivem, indo ao enterro do pai trajando um fato masculino.

Não são vidas fáceis aquelas que nos são mostradas nestes dois filmes, vidas que esbarram com as chamadas normas sociais, mas que na verdade ninguém quer realmente cumprir.

Foto-reportagem no QueerLisboa

Veja a Galeria de Fotos do dia aqui.

PORTUGAL: Esta Terça-feira foi de dramas no Queer Lisboa

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal