Pesquisa:
 

Sexta-feira, 23 Setembro 2011 12:38

ITÁLIA
Blog publica lista com políticos homofóbicos que seriam gays



A ideia divide a comunidade LGBT que por um lado compreende a publicação, mas por outro vê ali uma perigosa violação de privacidade.


O projeto, segundo o site "pirata", nasceu "para trazer um pouco de justiça num país onde há pessoas que não têm qualquer tipo de defesa contra os ataques diários e insultos por uma classe política hipócrita e má."

Segundo o próprio blog esta primeira lista de 10 políticos que seriam homossexuais mas tiveram discusos homofóbicos é só o início. No futuro poderão aparecer além de políticos, clérigos, celebridades.

Mas o "faz o que eu digo não olhes ao que eu faço" parece prática comum na política italiana. Começando por Berlusconi supostamente defensor de valores tradicionais da família e da Igreja Católica e que está sistematicamente envolvido em escândalos com jovens beldades, a maioria paga em dinheiro, e algumas delas menores de idade.

Para Paolo Patane, presidente nacional da organização LGBT Arcigay. "Alguns dos nomes se fala e, de boca em boca, corre a presunção de sua homossexualidade. Alguns são muito homofóbicos, outros nunca manifestaram publicamente a sua opinião sobre o assunto, mas votaram contra uma tímida lei contra a homofobia. Nenhum deles é politicamente defensável, mas o que eles estão a ser alvo de boatos de anónimos", disse Patane concluindo que se trata de uma iniciativa baseada em rumores infundados e da qual nada de bom virá para a comunidade LGBT.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal