Pesquisa:
 

Quarta-feira, 23 Setembro 2009 19:42

CINEMA
Fig Trees e Strella estreiam em Lisboa amanhã



Na quinta-feira, dia 24, o Queer Lisboa 13, Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa vai exibir dois dos mais esperados filmes em competição, Fig Trees e Strella, a Woman`s Way.


Fig Trees, a estrear pelas 21h30 na sala 3 do Cinema São Jorge, é uma ópera documental acerca dos activistas de luta contra a Sida Tim McCaskell, em Toronto, e Zackie Achmat, na Cidade do Cabo. Narrada por um esquilo albino, um angariador de fundos amputado e por Santa Teresa de Ávila, conta a história da greve de tratamento de Zackie (figura real que se recusou a tomar os medicamentos prescritos até que fossem acessíveis a todos os sul-africanos) através da música. Fig Trees executa ainda uma inversão musical e política sobre as palavras e música do clássico avant-garde de Gertrude Stein, Four Saints in Three Acts, de 1934.

O documentário, realizado por John Greyson foi galardoado com o Prémio Teddy para Melhor Documentário na Berlinale, 59º Festival Internacional de Cinema de Berlim, Alemanha, 2009.

Quanto à longa-metragem Strella, a Woman`s Way, centra-se na história de Yiorgos que, libertado da prisão após 14 anos a cumprir pena por um crime que cometera na sua aldeia natal, conhece em Atenas, Strella, uma jovem prostituta transsexual por quem se apaixona perdidamente. Uma extraordinária e fascinante relação, contada ao final de uma noite, em jeito de tragédia grega, realizada este ano pelo grego Panos H. Koutras. Esta é a terceira longa-metragem de ficção de Koutras.

Aproveite estas e outras sessões do festival, veja o programa completo em: www.queerlisboa.org .

CINEMA: Fig Trees e Strella estreiam em Lisboa amanhã

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal