Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 23 Julho 2015 15:10

FRANÇA
Revista Têtu em falência



Depois da Attitude ter tido alguns problemas nos EUA, da Zero ter encerrado em Espanha, e a alemã Queer ter acabado, é agora a vez da Têtu francesa estar em risco.


Fundada em 1995 pelo companheiro de Yves Saint Laurent, Pierre Berge, a TÊTU celebrava este ano o seu vigésimo aniversário. A revista era propriedade de Jean-Jacques que a havia comprado a Berge pela quantia simbólica de 1€ em 2103 e tinha uma distribuição de 28 mil exemplares por mês em 2014.

Têtu ou “teimosa” vinha acumulando prejuízos há algum tempo, tendo no ano passado assumido um buraco financeiro de 1,2 milhões de euros. Tentaram encontrar novos investidores mas segundo o editor-gerente Yannick Berbe a luta pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo e a igualdade na adoção demoveu novos potenciais investidores bem como deixou nervosos os anunciantes que foram retirando a sua imagem da publicação. Hoje foi anunciada a falência da edição que empregava 9 pessoas em permanência.

Berbe acredita ainda que o mediatismo da net, da informação na hora levou a esta morte anunciada, contudo vão ainda tentar manter viva a versão eletrónica, como o próprio título anuncia, a Têtu vai teimar uma vez mais.

FRANÇA: Revista Têtu em falência

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal