Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 23 Maio 2012 23:51

ESPANHA
Casal gay de Pinguins do Zoo de Madrid vão ser pais em breve



O casal de dois pinguins machos, têm-se preparado para serem pais durante os últimos seis anos, agora terão a sua oportunidade de cuidar de um ovo.


Inca e Rayas são dois pinguins machos que todas as primaveras desde 2006 têm cuidadosamente construído em conjunto um ninho à espera de um novo rebento na família.

Mas este ano um ovo foi abandonado por outro casal e os cuidadores do zoo decidiram dar-lhes esta oportunidade.

E o casal foi rápido a tomar decisões: Inca tem ficado com a tarefa de manter o ovo quente, sentando-se em cima dele, e Rayas trata de trazer comida para o ninho.

A notícia tem levantado o humor um pouco por todo o país de nuestros hermanos, a braços com uma grave crise económica e uma taxa de desemprego perto dos 25%.

Já não é a primeira vez que pinguins do mesmo sexo em zoológicos ficam com o papel de cuidar de um ovo ou cria. Na China, foi Adão e Estêvão que tiveram uma nova jovem cria para cuidarem quando os pais biológicos começaram a ter problemas para cuidar das suas três crias. Roy e Silo de Nova York também receberam um ovo abandonado, mesmo depois de terem tentado chocar uma pedra.

No Canadá, os parceiros Buddy e Pedro foram separados numa tentativa de aumentar a variedade genética da espécie em cativeiro... mas com a promessa que assim que as suas obrigações reprodutivas estiverem completas serão reunidos novamente.

Diversas espécies de pinguins caracterizam-se por formarem casais para toda a vida e pelo seu trabalho cooperativo para tratarem das crias.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal