Pesquisa:
 

Quarta-feira, 23 Maio 2012 21:23

EUA
Cada vez mais abertura para jogadores gays



Nos EUA, tal como em Portugal, a ideia de ter um homem abertamente homossexual a jogar futebol americano ou basebol era algo impensável. Mas as atitudes começam a mudar.


Até agora os poucos casos de jogares que afirmaram publicamente a sua homossexualidade nos EUA, fizeram-no depois de se retirarem dos campos. E ainda há muitos atletas que dizem não aceitar colegas homossexuais ou fazem piadas homofóbicas.

Mas cada vez mais começam a aparecer jovens jogadores e jogadores reformados a afirmar categoricamente: eu não tenho problema com a sexualidade dos meus colegas de equipa tal como o fizeram doze jogadores da NFL ao site Outsports.

E a experiência da Outsports foi muito positiva: foram recebidos de braços abertos e ouviram testemunhos de "experiências pessoais envolvendo amigos gays, familiares e companheiros de equipa".

E estamos a falar não só de jogadores de topo actual no futebol americano: o novato quarterback Redskins Robert Griffin III, o caloiro de Browns running back Trent Richardson e o caloiro da Colts tight end Coby Fleener, como também estrelas do passado como Jevon Kearse, Ahman Green e Eddie George.

Além de terem consciência de que vários jogadores das equipas são gays, mesmo que não o revelem publicamente, os jogadores também revelaram que no seu dia-a-dia conhecem várias pessoas LGBT, desde irmãos, outros familiares e amigos.

Ahman Green de 35 anos, está fora dos campos, mas pensa voltar em breve. Com 1m83 e 100 kg o jogador colocou a questão de forma simples: "a comunidade gay é igual a toda a gente, mas são tratados de forma diferente", disse. "Eu tenho mente aberta. Cada um é o que é. As pessoas nascem assim. Ninguém pode controlá-lo. Assim como você é branco, e eu sou negro. Mas muita gente não pensa como eu. Eu gostaria que eles o fizessem, porque então não haveria tanta gente a esconder a sua vida."

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal