Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 23 Janeiro 2008 18:53

EUA
Gays são tão fiéis quanto heterossexuais, diz pesquisa



Casais homossexuais têm o mesmo potencial para fidelidade e a mesma tendência à felicidade romântica que os heterossexuais, segundo pesquisas de três universidades americanas.


Um estudo comportamental e de desenvolvimento psicológico realizado pela Universidade de Illinois comparou casais gays comprometidos e casais de lésbicas comprometidas, com casais de heterossexuais casados, noivos e namorados. Todos responderam a questionários. Segundo os resultados, os relacionamentos gays são semelhantes aos heterossexuais em diversas formas. Os envolvidos em relacionamentos de maior compromisso, gays ou hetero, resolveram seus conflitos melhor do que os casais que apenas namoravam. Os casais de lésbicas mostraram especial cooperação e harmonia na execução das tarefas.

Um segundo estudo, realizado pelas Universidades de Washington e Vermont, avaliou como o estado civil e a orientação sexual afetam a qualidade do relacionamento.

Pesquisadores acompanharam 65 casais de homens e 138 casais de mulheres unidos civilmente, 23 casais masculinos e 61 femininos não casados e 55 casais de heterossexuais casados.

O resultado mostrou que casais homossexuais e heterossexuais são semelhantes na maioria das variáveis e que o reconhecimento legal da união não parece ser fator fundamental.

No entanto, os casais homossexuais não casados apresentaram maior probabilidade de encerrar o relacionamento do que os unidos civilmente ou que os heterossexuais casados

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal