Pesquisa:
 

Terça-feira, 22 Novembro 2011 11:42

NIGÉRIA
Proposta de criminalizar casamento e coabitação entre pessoas do mesmo sexo



Os legisladores estão a discutir a criminalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, incluindo as situações de coabitação.


A proposta aplica uma pena de até três anos de prisão a casais de gays e lésbicas, e até cinco anos a qualquer pessoa que ajude estes casamentos ou seja testemunha dos mesmos.

A vida de gays e lésbicas não é fácil neste país africano onde é forte a discriminação com base na orientação sexual. No norte da Nigéria onde é aplicada a lei islâmica sharia, gays e lésbicas podem enfrentar a morte por apedrejamento, noutras áreas do país podem ter um destino similar embora sem cobertura legal formal. Diversos países já concederam asilo a refugiados da Nigéria tendo como justificação a perseguição com base na orientação sexual.

O projeto de lei define o casamento do mesmo sexo como "a união de pessoas do mesmo sexo, com o objetivo de viver juntos como marido e mulher, ou para outros fins de relações entre pessoas do mesmo sexo." Ou seja, se dois homens, ou duas mulheres, viverem juntos, mesmo sem ser casado, poderão enfrentar acusações criminais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal