Pesquisa:
 

Terça-feira, 22 Novembro 2011 00:19

EUA
Adolescente declara-se culpado de morte de colega gay, enfrenta 21 anos de prisão



Um adolescente do sul da Califórnia declarou-se culpado de homicídio em segundo grau num acordo que lhe aplica uma pena de prisão de 21 anos.


Mike Frawley, Procurador Geral Adjunto de Ventura County, disse que o acordo judicial foi alcançado na segunda-feira. Brandon McInerney com 14 anos na ocasião, matou a tiro, o colega Larry King de 15 anos de idade numa escola numa cidade na periferia de Los Angeles em fevereiro de 2008. McInerney tem agora 17 anos.

Ministério Público sustentou McInerney abraçou uma filosofia de supremacia branca que vê a homossexualidade como uma abominação e acusaram McInerney de ter atacado King por se sentir ofendido com a roupa do mesmo e pela forma como a vítima se dirigiu a ele.

Os advogados de defesa alegaram que McInerney chegou a um ponto de ruptura emocional após King ter feito "repetidos avanços sexuais não desejados".

O caso já tinha sido apresentado à justiça em Setembro, mas foi considerado inválido quando os jurados não conseguiram chegar a uma decisão unânime sobre o grau de culpa e aguardava novo julgamento. Na última tentativa o painel de jurados teve sete votos a favor de homicídio voluntário não premeditado e cinco votos a favor de uma pena de homicídio em primeiro grau ou segundo grau. Na Califórnia o homicídio voluntário não premeditado pode ter uma pena de 3 a 11 anos, mas uma pena de homicídio em primeiro ou segundo grau vai de 15 a prisão perpétua ou mesmo pena de morte por injecção letal.

O Ministério Público tinha originalmente proposto uma pena de 25 anos a prisão perpétua, mas a defesa declinou. Agora aceitaram um acordo de 21 anos de prisão.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal