Pesquisa:
 

Domingo, 22 Novembro 2009 12:03

SANTA SÉ
Líder Anglicano confronta "amigavelmente" Bento XVI



Embora o encontro já estivesse marcado antes da polémica medida do Vaticano, o líder da Igreja de Inglaterra confrontou Bento XVI sobre a situação.


Rowan Williams, o Arcebisbo de Cantuária, manifestou o seu descontentamento no Vaticano este sábado durante a sua visita a Bento XVI em sequência da proposta Papal do mês passado de conversão em massa de seguidores da Igreja de Inglaterra.

O líder da Igreja de Inglaterra confrontou pessoalmente o Papa sobre as tentativas da Igreja Católica de converter Anglicanos desiludidos.

A reunião, que durou cerca de 20 minutos, foi descrita pelo Vaticano como "cordial", focando-se nos "recentes eventos que afectam as relações entre a igreja Católica e a comunhão Anglicana".

Uma porta-voz de Williams disse após a reunião que "Obviamente que o arcebispo expressou preocupação [sobre o decreto Papal que anunciava medidas especiais] e sobre a forma como aconteceu. O Papa escutou com um espírito amigável".

A oferta de tentar recrutar os descontentes da Igreja Anglicana já levou a respostas menos amigáveis como a do Bispo Lawrence C. Provenzano, que representa 146 congregações da Diocese Episcopal de Long Island (a Este da cidade de Nova York) escreveu há dias um comunicado onde indica que "no coração desta atitude está a realidade que a Igreja Romana está disponível para receber pessoas com raiva, reacionárias, misóginas e homofóbicas".

Vincent Nichols, o archebispo Católico de Westminster (Inglaterra), veio a público esclarecer na passada Sexta feira que a oposição a mulheres padres não era um argumento adequado para a conversão ao Catolicismo.

SANTA SÉ: Líder Anglicano confronta "amigavelmente" Bento XVI

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal