Pesquisa:
 

Quarta-feira, 22 Outubro 2014 10:20

EUA
Capela temática de Elvis em Las Vegas recusa-se a realizar casamentos gays



Após o tribunal federal ter declarado no dia 7 de outubro que o casamento entre pessoas do mesmo sexo era legal no estado do Nevada e no Idaho, algumas capelas na chamada “capital do casamento do mundo” recusaram-se a realizar estes casamentos.


Segundo o The Huffington Post, algumas capelas decidiram manter as suas portas fechadas aos casais do mesmo sexo. O empregado de A Elvis Chapel afirmou “Queremos seguir a lei (referindo-se aos casamentos entre pessoas do mesmo sexo). No entanto, por razões bíblicas, não acreditamos nisso. Não tem nada a ver com o que sentimos relativamente a essas pessoas. Não queremos discriminar ninguém. Mas os nossos pastores não o conseguem fazer e nós também não acreditamos nisso… Não queremos recusar serviço a ninguém, e não queremos fugir à lei. No entanto, ainda não sabemos o que vamos fazer a seguir e estamos em contato com o conselho jurídico.”

Tod Story, diretor executivo de ACLU do Nevada disse ao The Huffington Post, “Todas as capelas de casamentos da Las Vegas são negócios regidos pela lei, e como tal não podem discriminar contra casais do mesmo sexo que queiram realizar uma cerimónia de casamento, ou qualquer outro casal. Da forma que a lei está escrita atualmente, é um delito. Qualquer casal que seja recusado pode apresentar uma queixa.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal