Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 22 Outubro 2009 23:14

EUA
Anglicanos pouco impressionados com "oferta" do Vaticano



O Vaticano veio a público indicar que aceitaria padres anglicanos mesmo que sejam casados, quem não ficou convencido foram o Anglicanos nos EUA.


Um exemplo claro vem do Bispo Lawrence C. Provenzano, que representa 146 congregações da Diocese Episcopal de Long Island (a Este da cidade de Nova York) que escreveu em comunicado difundido hoje que "no coração desta atitude está a realidade que a Igreja Romana está disponível para receber pessoas com raiva, reacionárias, misóginas e homofóbicas".

Mas isto é a posição da Igreja Episcopal em Nova York, vista por muitos como o lado liberal da congregação mundial que é o Anglicanismo e que foi crescendo ao longo dos anos enquanto abria as suas porta à ordenação de mulheres e pessoas homossexuais para padres e bispos. Aparentemente o convite do Vaticano terá poucos aderentes nesta zona tendo o Bispo Provenzano chegado mesmo a afirmar em entrevista que não "conhece nenhuma paróquia nesta diocese que vai aproveitar esta oferta, mas que será um assunto diferente em outras zonas".

Segundo analistas religiosos a oferta será mais rapidamente aceite por Anglicanos tradicionalistas no Reino Unido que não têm visto com bons olhos as medidas recentes da igreja.

EUA: Anglicanos pouco impressionados com "oferta" do Vaticano

Marcadores/Tags:

#imagem #eua #religião ano 2009

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal