Pesquisa:
 

Quarta-feira, 22 Outubro 2008 19:14

ARGENTINA
“A maior historia de amor de todos os tempos”



Assim se chama a obra do artista plástico argentino, Mauro Guzmán. Uma foto de dois homens a beijarem-se na boca, sendo que um está caracterizado de Jesus Cristo e o outro de Super-Homem.


Esta obra foi adquirida pelo Museu Castagnino, situado na cidade de Rosário, e faz neste momento parte de uma mostra permanente do museu.

Dr. Guillermo Grisolia, advogado, 33 anos, e um fervoroso católico, após visionar a obra, apresentou um requerimento ao museu exigindo a retirada do quadro, e que caso contrario moveria uma acção na justiça. No requerimento o Dr Grisolia dizia: “isso é uma provocação desnecessária aos princípios do catolicismo. (…) que faça ordenar a retirada imediata da obra caso contrario vou entrar com uma acção na justiça”.

Perante esta ameaça o secretário da cultura do município de Rosário, fez já saber que se mostra aberto a todas as criticas e que de forma alguma está a pensar retirar o quadro da exposição. Uma outra fonte do museu disse: “A arte também é provocação”

O PG dirá que, é também por meio da arte que se fazem revoluções, e se dão passos para uma mundo livre, e mais democrático. Porque não termos Jesus Cristo a beijar o Super-Homem, se temos na história da ICAR todo o tipo de barbaridades feitas em nome de DEUS.

Marcadores/Tags:

#argentina #religião ano 2008

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal